OAB Lapa inicia preparativos para Semana do Meio Ambiente

0
1482

Foto: Dirce Curi

Dirce Curi
EMEI Pedro de Toledo participa da Semana do Meio Ambiente com projeto de compostagem

Começaram os preparativos para a Semana do Meio Ambiente, organizada pela OAB Subseção Lapa. Representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, escolas, escoteiros e voluntários se reuniram na sede da OAB Lapa na quinta-feira (4) para discutir as atividades.

A programação está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 8 de junho, em diversos locais da região, com oficinas e palestras. A EMEI Pedro de Toledo na Vila Jaguara deverá apresentar o projeto de compostagem que está sendo desenvolvido na escola. Também poderá ser realizado o plantio de vinte mudas de árvores, já que a unidade teve a queda de 10 exemplares e outras estão condenadas. A escola conta com um bosque com mais de 300 árvores, algumas centenárias. Também estão previstas atividades na EMEI Dona Leopoldina e no CEU Jaguaré.

A abertura do evento contará com uma palestra de Édis Milaré, professor de Direito Ambiental que já atuou como coordenador das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente e como secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Também participam os clubes Rotary da região e CAMP Oeste. Outras reuniões serão realizadas para a definição completa da programação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA