Comissão do Meio Ambiente

0
1884

No mês de junho de 2018, a Comissão do Direito Ambiental da OAB Lapa teve a iniciativa de conhecer pessoas e movimentos que realizavam ações em prol do meio ambiente da Zona Oeste.

Ao tomar ciência da riqueza e protagonismo desses atores, surgiu o desejo de promover a 1ª Semana do Meio Ambiente para oportunizar indagações e atividades de educação ambiental com intervenção nos diferentes espaços de nossa região.
Essa ação fez revelar forte engajamento e compromisso do grupo à essa causa, o que tornou possível iniciar um atendimento às demandas que começaram a surgir, a exemplo temos o resgate de toda a documentação processual pela reabertura do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, plantio de árvores nativas e revitalização na EMEI Pedro de Toledo, dentre outras.

Frente à motivação de prosseguir caminhando juntos, o grupo decidiu fundar a Comissão do Meio Ambiente da Zona Oeste para ter o seu corpo de representação. Ela é formada por vários parceiros e apoiadores de diferentes áreas do meio ambiente nas esferas pública e privada os quais realizam agora a 2ª Semana do Meio Ambiente. Face à conquista do fazer coletivo de forma colaborativa e responsabilidade compartilhada, nos faz crer numa intervenção eficaz na qual almejamos continuar unindo corações em prol do nosso meio ambiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA