Limpa Lapa acontece neste sábado com onze pontos de encontro

0
1353

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Entidades se reúnem no CIESP Distrital Oeste para organizar o mutirão

No sábado (15) acontece o mutirão Limpa Lapa, evento de conscientização ambiental realizado pelo CIESP Distrital Oeste e Instituto Limpa Brasil, com apoio de mais de 50 entidades da região.

Com mais grupos envolvidos, foram definidos onze pontos de encontro para o evento na última reunião de organização, realizada na quinta-feira (13). A partir das 9h, quem quiser participar poderá encontrar os grupos que estarão no Mercado da Lapa, Viaduto Mofarrej, ACM Lapa, CAMP Oeste, Subprefeitura Lapa, Faculdades Integradas Rio Branco, CIESP Distrital Oeste, Praça Amadeu Decome, Praça Cornélia, Ceagesp e Cemitério da Lapa.

Os voluntários receberão kits nos locais, com camisetas, luvas e sacos para recolher os materiais encontrados no trajeto que se encerrará na Praça Miguel Dell’Erba, entre 11h e 12h. Também participam empresas de coleta e reciclagem que receberão materiais como vidro, lixo eletroeletrônico, pilhas e óleo de cozinha, devidamente armazenado em garrafas PET. Quem tiver esses materiais para descarte poderá levá-los para o Mercado da Lapa, Praça Miguel Dell’Erba e Viaduto Mofarrej. O mutirão é preparatório para uma ação que acontecerá em 21 de setembro, no Dia Mundial da Limpeza. O Instituto Limpa Brasil realiza ações por todo o país para divulgar a importância do descarte correto dos resíduos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA