Casa Guilherme de Almeida celebra 40 anos

0
1780

Foto: Reprodução

Reprodução
Guilherme de Almeida foi o criador do brasão da cidade de São Paulo

A Casa Guilherme de Almeida completa 40 anos em 2019, sendo que neste ano também faz 50 anos do falecimento de seu patrono. Para lembrar as datas, o museu realiza o evento “Guilherme de Almeida em Cena: 40 anos da Casa Guilherme de Almeida” neste sábado (13), das 10h às 18h.

A programação contará com as vertentes artísticas exploradas por Guilherme de Almeida: o teatro, o cinema e a poesia. Às 10h será realizada uma visita guiada onde o público conhecerá mobiliário e objetos originais, o acervo de artes plásticas feitas por modernistas como Tarsila do Amaral e Lasar Segall, além da notável biblioteca do patrono. Às 11h, o grupo de estudos coordenado pela atriz e jornalista Fernanda Assef apresentará uma leitura dramática do texto teatral “O homem só” de 1949. Às 14h será exibido o filme “Tico-tico no fubá”, de 1952, sobre a vida do compositor Zequinha de Abreu, cujos diálogos foram escritos por Guilherme de Almeida. Após o filme será realizada uma conversa com o crítico de cinema, doutor em Estética e História da Arte pela USP, e coordenador da programação do museu Donny Correia. Às 17h acontece o lançamento do livro “Caleidoscópio”, antologia poética organizada pelos alunos do Grupo de Pesquisa e Análise da Obra Poética de Guilherme de Almeida, sob coordenação de Marcelo Tápia, diretor dos Museus-Casas Literários, e Simone Homem de Mello, coordenadora do Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida.

Quem quiser participar das atividades deve se inscrever pelo site www.casaguilhermedealmeida.org.br. A Casa Guilherme de Almeida fica na Rua Macapá, 187, em Perdizes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA