Filmagens no Sorocabana deixam usuários preocupados

0
1710

Foto: Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube
Clipe de Lia Clark e Wanessa Camargo gravado no Sorocabana

Usuários da AMA Sorocabana levaram à Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros, na quarta-feira (24) diversas preocupações em relação à estrutura do Hospital Sorocabana, fechado desde 2010.

Sem divulgação se tiveram avanços na proposta de trocar terrenos entre governo do Estado e Prefeitura, o que garantiria a posse definitiva da estrutura ao Município e possibilitaria investimentos no hospital, o uso do complexo para filmagens de séries, clipes musicais e outras produções tem sido notado desde 2018.

Os usuários afirmaram que a presença de equipes das produtoras interfere no atendimento da AMA, e citaram um episódio em que o centro cirúrgico ficou sem luz após uma sobrecarga na rede elétrica. A Supervisão Técnica de Saúde informou que quem autoriza as filmagens é a Autarquia Hospitalar Municipal e recomenda que os usuários e conselheiros dos três equipamentos que funcionam no terreno do Sorocabana elaborem um ofício para ser encaminhado à Autarquia, para realizar uma vistoria dos impactos.

Também foi relatado o comprometimento na estrutura dos túneis subterrâneos e na sacada do prédio, que com a movimentação de pessoas pode causar prejuízos e acidentes tanto para os usuários e funcionários da AMA, como para as próprias equipes que utilizam o local para as filmagens.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA