Hospital realiza procedimento cardiológico menos invasivo

0
4998

Foto: Divulgação

Divulgação
HAS reformou sua sede na Lapa

O Hospital Albert Sabin (HAS), localizado na Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, 123, realizou em julho com sucesso o procedimento TAVI (Implante Percutâneo de Válvula Aórtica), bem menos invasivo que a cirurgia de troca valvar, que requer esternotomia, quando o peito é aberto e separado cirurgicamente. O TAVI pode ser feito através de um cateter introduzido em um vaso sanguíneo, que permite a troca da válvula por dentro desse cateter, deixando todos os ossos do peito no lugar, o que também oferece uma recuperação mais rápida. “É ideal para pessoas em que a cirurgia com coração aberto é de alto risco, prolongando mais a expectativa de vida desses indivíduos”, explica o Dr. Salvador André Bavaresco Cristóvão, que realizou o procedimento acompanhado dos cardiologistas Dr. Gabriel Roberto Figueiredo e Dr. Thiago Librelon Pimenta.

A paciente que passou pelo TAVI, Lourdes da Costa Figueiredo, de 84 anos, está se recuperando bem. “Eu fiquei acordada no tempo que durou o procedimento e já fui para a U.T.I. como se não o tivesse feito. Estou ótima! Por mim eu já estou pronta, já me sinto disposta para voltar ao trabalho, quero voltar a fazer minha ginástica quatro vezes por semana no clube, eu quero ser exatamente o que eu era!”, relata.

O Hospital Albert Sabin, passa por um processo de revitalização completa, com uma U.T.I. humanizada que conta com 18 leitos, sendo 2 de isolamento (um com pressão positiva e outro com pressão negativa), para atender qualquer tipo de patologia com segurança. Além do centro cirúrgico, o HAS realiza exames laboratoriais de imagens e cardiológicos, quimioterapia, ressonância, tomografia, e conta com equipe de nutricionistas, atendimento de pronto-socorro 24 horas em diversas especialidades médicas e suporte fisioterapêutico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA