Galhos nas ruas e monumento são discutidos no Conseg Lapa

0
1722

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Montes de galhos podem ser vistos por toda a região

Na reunião do Conseg Lapa, na segunda-feira (26), muitos moradores relataram a presença de galhos acumulados e deixados nas ruas, após serem feitas podas pela Enel. Segundo a Subprefeitura Lapa, as equipes estão recolhendo o material, mas enquanto a concessionária de energia atua com 20 ou 30 equipes, a subprefeitura tem apenas 4 para realizar o serviço. Os moradores relataram que estão com medo dos galhos secos pegarem fogo.

Questionada, a Enel Distribuição São Paulo informa que realizou no mês de agosto (até o dia 29), 493 podas de árvores na região, após o recebimento de ofícios da Subprefeitura Lapa, com atuação de 5 equipes dedicadas. A distribuidora esclarece que somente realiza poda de árvores que estão próximas ou em contato com a rede elétrica, com autorização da Prefeitura Municipal. A presidente do Conseg Lapa, Flávia Maia, afirmou que solicitará a presença de um representante da Enel para participar de uma reunião.

Sobre o Marco da Lapa de Baixo, cuja remoção já havia sido questionada em outras reuniões do conselho, foi informado que para evitar tentativas de furto o ex-subprefeito Carlos Fernandes recolheu parte da estrutura e a guardou na subprefeitura. É necessário que a Associação Amigos da Lapa de Baixo, fiel depositária do marco, entre em contato com a subprefeitura para a recolocação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA