Crianças e jovens revitalizam passarela

0
782

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Crianças que realizam atividades no Instituto Rogacionista participam da inauguração

A passarela da Avenida Santa Marina que dá acesso à estação Água Branca da CPTM foi revitalizada por 40 crianças e jovens entre 12 e 18 anos que são atendidos pelo Instituto Rogacionista Santo Aníbal.

A iniciativa faz parte do projeto Cidades Inteligentes da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, e foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A ação teve patrocínio da Duratex, por meio da marca Deca, e foi concebida pela Numen Produtora. “O projeto era o de revitalizar um espaço e perguntamos para a comunidade o que eles queriam fazer. Imaginamos que iam falar que queriam revitalizar uma praça, mas escolheram essa passarela que eles usam muito. Desenvolvemos o projeto junto com o Rogacionista e ensinamos os 40 alunos sobre grafite, marcenaria e paisagismo”, explica Thais Rensi da Numen.

A passarela agora conta com uma calha para os ciclistas atravessarem com mais facilidade com as bicicletas e wi-fi gratuito por doze meses. “Agradeço muito pela oportunidade do Instituto Rogacionista ter participado dessa iniciativa e terem atendido a nossa vontade, de contratar pessoas da própria comunidade como a artista NegAna”, afirmou Dulcinéa Pastrello, diretora-executiva do Instituto Rogacionista. “Hoje é um dia muito feliz para gente. Foi uma mudança radical na passarela e tudo feito por vocês. Que vocês façam um uso incrível da passarela”, disse Daniela Vieira, da Duratex/Deca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA