Escola promove participação mirim

0
4538

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Assembleia de alunos com representantes de todos os anos do ensino fundamental

A EMEF Dilermando Dias dos Santos está com diversos projetos e parcerias para tornar a escola mais participativa e democrática. Na quarta-feira (2) foi realizada a segunda assembleia de alunos, onde foi discutido o regimento interno, o PPP (Projeto Político-Pedagógico), os eventos da escola e a formação do grêmio estudantil para 2020.

Uma das medidas implantadas para aumentar a interação da comunidade escolar foi o fato dos alunos, professores, funcionários e pais poderem votar nos cargos de diretoria e coordenação. “Nosso grupo escolar acredita que quando os pais estão presentes os alunos se desenvolvem melhor. Essa é a principal parceria que precisamos. Além das famílias, queremos conversar com todas as entidades que estão perto de nós e que possam agregar à escola. Nós temos uma escola que está em um processo de construção. Ainda temos barreiras, mas queremos que todos venham aqui e abracem a causa para que seja a melhor escola do bairro. Temos experiências de sucesso na região com educação infantil e a gente quer isso também no ensino fundamental. Queremos que os pais tenham orgulho da escola pública, sabendo que não precisam pagar uma escola particular sendo que no bairro tem uma escola de qualidade onde eles podem deixar seus filhos com a confiança de que eles vão se desenvolver da melhor maneira possível”, afirma a assistente de direção Liliane Schuh Vital. “Estamos construindo uma escola, um coletivo. Não é a direção ou a coordenação, é todo um grupo que está coeso. Temos muitos professores novos que vieram com muita garra, com um espírito de mudança para renovar a escola, e os funcionários também nos ajudam muito”, completa.

A unidade tem diversas parcerias, entre elas com o Tendal da Lapa, onde os alunos recebem aulas de violino, CEU Jaguaré, Rotary Alto da Lapa, Pelezão, Votorantim e UBS Parque da Lapa, com diversas atividades e oficinas. Outra parceria é com a EMEI Dona Leopoldina, de onde vem parte dos alunos ao chegarem à idade do ensino fundamental. A diretora da EMEI Márcia Covelo Harmbach vai conversar com os professores da Dilermando sobre como aumentar a participação das crianças através das assembleias mirins. A escola também busca recursos, seja com empresas ou através de emendas parlamentares, para melhorias estruturais, como a cobertura da quadra que chegou a ter um projeto e engenheiros da Secretaria Municipal da Educação foram à escola para realizar visitas técnicas, mas desde agosto, a diretoria não teve mais informações se a obra seria realizada e quando.

Bob Burnquist participa de ação na EMEF Dilermando

O skatista profissional Bob Burnquist participou na quinta-feira (3) de uma ação organizada pela Votorantim na EMEF Dilermando Dias dos Santos, onde falou sobre sua carreira e campeonatos mundiais. Os alunos também participaram de oficinas de pintura, cupcakes e grafite, aula de zumba, gincana e assistiram uma apresentação da bateria da FEA-USP.

Bárbara Dantine
Bob Burnquist autografa três skates que foram doados para a escola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA