Sumaré recebe Programa Rua da Gente neste domingo (27)

0
1131

Foto: Divulgação

Divulgação
Supremo Tai Chi Chuan & Cultura Oriental da Vila Pompeia participa do evento

No início de setembro, a Prefeitura por meio das secretarias de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, lançou o Programa Rua da Gente. A iniciativa faz parte do Plano de Metas e contou com um aporte de R$ 2,5 milhões em 2019.

O objetivo é oferecer para a população atividades divididas em quatro eixos: práticas esportivas (atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas), corporais (alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance), lazer (brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato) e integrativas e complementares (práticas terapêuticas, danças e meditação).“Estamos fazendo uma evolução no programa Ruas Abertas, onde a Prefeitura garantia o fechamento dos espaços da cidade e a população que tem que levar a atividade. Aqui não. Nós teremos 320 edições sendo 100 em 2019 e 220 no ano que vem. Serão ao menos quatro edições por fim de semana em todos os cantos da cidade, em especial as regiões mais periféricas”, declarou o prefeito Bruno Covas quando o programa foi lançado. “O Rua da Gente poderá realizar suas atividades nos mais variados espaços abertos da cidade como ruas, praças e clubes municipais que tenham uma infraestrutura básica para atenderem as especificidades das modalidades apresentadas”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Júnior.

Neste domingo (27), a região receberá pela primeira vez a programação do Rua da Gente com atividades na Praça Irmãos Karmam (Avenida Sumaré, 1380), das 9h às 18h, como tai chi chuan, meditação, yoga, dança circular, brincadeiras lúdicas, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA