Campanha Papai Noel dos Correios completa 30 anos

0
1289

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Inauguração da Casa do Papai Noel e do selo comemorativo da campanha

A sede dos Correios na Vila Leopoldina recebeu na quarta-feira (13) a cerimônia de inauguração da Casa do Papai Noel. Também foi lançado o selo comemorativo pelos 30 anos da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa em que padrinhos e madrinhas podem adotar cartas que crianças enviam para o Papai Noel com pedidos para o Natal e enviar os presentes, sem que seja cobrado o custo da entrega.

Segundo a coordenadora do projeto, Marta Maria Manassero, desde que a campanha foi iniciada 6 milhões de pedidos já foram atendidos. Há três anos também é possível adotar as cartinhas pela internet, que aparecem de forma digitalizada, iguais às versões físicas. “O objetivo é manter o espírito mágico do Natal no coração das crianças”, declarou Marta Maria Manassero.

Durante a inauguração foram lidas algumas cartas que são emblemáticas e outras estavam disponíveis na Casa do Papai Noel, prontas para serem adotadas. Muitos pedidos retratam a necessidade de itens básicos, como tênis, peças de roupas e até um edredom para o inverno.

O último dia para entregar os presentes que serão enviados às crianças é 13 de dezembro, e a empresa solicita que os itens sejam bem embalados. Moradores da região que queiram participar podem acessar o site (www2.correios.com.br/hotsites/papainoeldoscorreios/#) ou ir até à agência da Vila Leopoldina (Rua Mergenthaler, 598), de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA