Escola Estadual Anhanguera realiza feira temática

0
2821

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Mostra cultural da Escola Estadual Anhanguera sobre meio ambiente

Alunos da Escola Estadual Anhanguera realizaram uma Mostra Cultural no sábado (9) com trabalhos temáticos sobre a importância de preservar o meio ambiente. Os grupos fizeram apresentações interdisciplinares, passando por história e ciências, abordando assuntos como reciclagem, coleta seletiva e mudanças climáticas. Também foi apresentada uma peça sobre a preservação das árvores.

Segundo a diretora, Ivonildes Souza, o trabalho de conscientização auxiliou na preservação da própria escola. “O tema do meio ambiente foi pensando para que os alunos começassem a perceber que poderiam prejudicar a escola. Tinha lixo no chão e esse prédio tem 107 anos, se não cuidarmos dele, essa estrutura não existirá para outras gerações. A partir dessa conscientização, do trabalho que eles fizeram, não temos mais sujeira na escola, nem novas pichações. Quando eles percebem que alguém jogou papel no chão, eles mesmos falam para o colega pegar. É um assunto que está no mundo e eles são adolescentes, precisam saber que se não preservarem o planeta, não teremos um ambiente saudável ou viveremos muito tempo”, diz.

A supervisora da Diretoria de Ensino da Região Centro-Oeste Walkyria Cattani Ivanaskas também participou do evento. A feira contou com exames de saúde realizados por alunos dos cursos de auxiliar e técnico de enfermagem do Centro Educacional Metropolitano Heitor Garcia, parceiros da escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA