Virada Esportiva tem atividades na região

0
1453

Foto: Divulgação

Divulgação
Pelezão, Sesc Pompeia e Estádio do Pacaembu recebem aulas e apresentações

Neste final de semana será realizada a 13ª edição da Virada Esportiva, com mais de duas mil atrações gratuitas espalhadas pela cidade no sábado e domingo. O objetivo do evento é promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população. Serão oferecidas mais de 120 modalidades diferentes para atender variados públicos como crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Entre os destaques da programação está a Praça Charles Miller e o Estádio do Pacaembu, que receberão parede de escalada, futebol feminino e a Arena UFC, com oficinas de lutas para todas as idades e participação do campeão do UFC Minotauro, que promoverá uma aula especial no tatame. Já o estádio receberá a apresentação de atletas de wingsuit (macacão com asas usado por paraquedistas para voos de alta performance) no sábado (23), às 23h. Os profissionais vão saltar de um helicóptero e pousar dentro do estádio, com as asas do macacão iluminadas. Também acontecerá um treinamento de goleiros no domingo de manhã com a participação de Zetti, além de campeonato de CrossFit e Kvera Games (sábado e domingo, das 8h às 18h).

Pelo segundo ano, a Virada Esportiva terá atividades LGBTQ+, parte delas no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento – o Pelezão. O clube também terá aula de jiu-jitsu misto, a partir de 10 anos, no sábado às 16h30.
O Sesc Pompeia recebe uma apresentação de heptatlo com Neilton Moura, às 14h do sábado (23), a vivência de capoeira com Womualy Gonzaga, também às 14h, e a atividade “Brincar de Esportes”, sábado e domingo, das 13h às 17h. A programação completa está no site (www.prefeitura.sp.gov.br/viradaesportiva).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA