Eleição para Conselho Participativo acontece no domingo

0
1068

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do CPM da Lapa para apresentação dos candidatos

A eleição para o Conselho Participativo Municipal (CPM) acontece neste domingo (8), das 9h às 17h, nas 32 subprefeituras da cidade. Na Subprefeitura da Lapa foram disponibilizadas 30 vagas, mas apenas 20 candidatos se inscreveram.

Na quinta-feira (5) foi realizada uma reunião extraordinária do CPM da Lapa para apresentação dos candidatos do biênio 2020/2021. O atual coordenador do conselho, Pedro Nabuco, e os conselheiros Jacqueline Araujo e Antonio Zagato, que são candidatos à reeleição, apresentaram alguns temas discutidos durante seu mandato, como o Hospital Sorocabana e a remoção de famílias da comunidade do Jardim Humaitá. Também criticaram a frequente ausência de quórum, em decorrência das faltas de alguns conselheiros, o que prejudicou as votações dos temas, e a dificuldade para conseguir informações completas da subprefeitura. O CPM da Lapa realiza sua reunião ordinária na quarta-feira (11), às 19h30, na Subprefeitura Lapa (Rua Guaicurus, 1000).

O Conselho Participativo Municipal foi criado em 2013 e é um órgão formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Além de representar as demandas de cada distrito, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos nas subprefeituras.

Para votar, basta levar um documento com foto e informar o número do título de eleitor expedido no Município de São Paulo. Na hora da votação, é preciso digitar os quatro números do candidato. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato e deverá ir até a subprefeitura a qual o candidato pertence.

Confira os candidatos da Lapa:

Sem título

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA