Moradores planejam ações para aumentar uso de praça

0
1228

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Moradores discutem alternativas ao projeto do piscinão em roda de conversa

O grupo formado por vizinhos da Praça São Crispim, arquitetos e moradores da região realizou uma segunda roda de conversa no sábado (11) para discutir alternativas de drenagem ao projeto que prevê uma PPP (parceria público-privada) para a construção de um piscinão na área verde. Uma das propostas é mapear locais próximos que possam receber jardins de chuva, aumentando a absorção da água de forma sistemática ao invés de criar um único ponto de drenagem que pode acumular resíduos e lixo.

Outra demanda é a realização de uma nova audiência pública para discutir o projeto com a população, já que a audiência realizada no dia 22 de novembro de 2019, na Galeria Olido, contou com a presença de apenas uma pessoa no público.

Também foram discutidas ações para a ocupação da praça pela comunidade como eventos culturais, piqueniques, apresentações artísticas, prática de yoga, dança circular, contação de histórias para as crianças e festas como, por exemplo, uma homenagem ao Dia de São Crispim com comidas típicas italianas, que vizinhos da praça já realizaram no local. O grupo definiu que irá se reunir na praça sempre no segundo sábado do mês, das 10h30 às 13h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA