Sesc Pompeia oferece vivências olímpicas nas férias

0
1377

Foto: Mica Tomeo

Mica Tomeo
Atividades são gratuitas e acontecem de terça a domingo

Até o dia 1º de março, o Sesc Pompeia recebe atividades do Sesc Verão, que nesta edição foram inspiradas pelo clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em julho deste ano.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, que poderá conhecer as modalidades de ginástica de trampolim, levantamento de peso e halterofilismo paralímpico.
Na quinta-feira (23), às 19h, acontece um bate-papo com os atletas refugiados no Brasil que vão compor a seleção de refugiados em 2020. É a segunda vez na história que uma equipe de refugiados estará presente nos Jogos Olímpicos, com a proposta de servir como um símbolo do empenho de milhões de pessoas que foram forçadas a deixar seus países de origem e buscam, além de medalhas, respeito e reconhecimento.

No dia 26 de janeiro (domingo), às 15h30, a atleta Alice Hellen, que representará o Brasil em Tóquio, apresentará a modalidade da ginástica de trampolim que faz parte dos jogos olímpicos desde 2000.

No dia 8 de fevereiro (sábado), às 14h30, será a vez de Rosane Santos, medalhista de prata nos Jogos Sul-Americanos de 2014, apresentar o levantamento de peso que entrou no programa olímpico em 1896, em Atenas. Na época a disputa não era dividida entre categorias de peso, o que ocorreu pela primeira vez nos Jogos da Antuérpia em 1920. As mulheres só começaram a competir nas Olimpíadas de Sydney em 2000.

Até o dia 29 de fevereiro, a Fábrica do Movimento promoverá aulas de danças típicas de outros países ministradas por imigrantes, nos sábados, às 17h. Além das atividades com os atletas, o público poderá vivenciar as práticas durante todo o horário de funcionamento do Conjunto Esportivo (terça a domingo). A programação completa está disponível no site www.sescsp.org.br/sescverao e as atividades acontecem no 2º andar. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 93.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA