Artistas apresentam peça ao vivo em plataforma de videochamadas 

0
1211

Foto: Divulgação

Divulgação
Uso do Zoom tem como objetivo manter a teatralidade e a interação com a plateia

Em tempos de pandemia, com teatros, casas noturnas e espaços culturais fechados, os artistas precisam se reinventar na internet com o uso de diversas plataformas digitais para seguir trabalhando. Foi pensando nisso que a atriz e diretora Tatiana Rehder resolveu levar ao ambiente virtual o espetáculo Amores Difíceis, que estreia no aplicativo de videochamadas Zoom, no dia 2 de maio (sábado) às 18h, com sessões até 28 de maio, aos sábados e domingos às 18h, e terças e quintas-feiras às 21h.

Com direção de Tatiana Rehder e elenco formado pelas atrizes Isadora Petrin e Andrea Serrano, a peça é baseada no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino. “Levamos os ensaios para o formato da plataforma, sempre com a ideia de que a apresentação não perdesse a teatralidade, a interação com a plateia e a comicidade”, explica a diretora. “Estamos descobrindo um jeito novo de encenar, mesmo confinados. A plateia recebe o link e assiste a montagem ao vivo”, conta Tatiana Rehder.
As apresentações são gratuitas, mas quem quiser contribuir pode adquirir um ingresso opcional no valor de R$ 20 no site sympla (www.sympla.com.br). O valor do ingresso será dividido metade para a produção do espetáculo e a outra metade será doada para o Fundo Marlene Colé de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA