Santa Cia. discute teatro e poesia em podcast

0
1458

Foto: Divulgação

Divulgação
Apresentação da Associação Cultural Santa Companhia de Teatro em Curitiba

A Associação Cultural Santa Companhia de Teatro, mais conhecida como Santa Cia., é um coletivo artístico que utiliza espaços públicos para, além de fomentar a cultura, discutir questões socioambientais. O grupo, composto também por moradores da região, participou de todas as discussões envolvendo a Praça São Crispim, na Lapa, onde defendeu que não fosse construído um piscinão na área verde.

Em tempos de isolamento, o teatro que é a arte do encontro, deve dialogar com as tecnologias para poder existir e resistir. Com essa perspectiva, o coletivo estreou o podcast quinzenal “bemdita!”, um projeto que pretende trazer a arte e o debate do teatro para dentro das casas e do imaginário dos ouvintes.

O podcast é realizado em dois formatos: o “Pílula Poética”, com um episódio  que  homenageia um(a) poeta(isa) através da interpretação épica de sua obra, e o “Debates e Entrevistas”, uma conversa com profissionais do teatro com o objetivo de conectar os saberes teatrais com temas da sociedade, do meio ambiente e da educação. Já está disponível no Spotify o episódio que homenageia o renomado dramaturgo Bertolt Brecht. Mais informações no site (https://santaciadeteatro.com/).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA