Saúde é tema mais cobrado na região para orçamento 2021

0
1839

Foto: Divulgação

Divulgação
Sorocabana receberá 60 leitos para pacientes de Covid-19 que depois da pandemia deverão permanecer no complexo para uso da população

A partir da próxima semana todos os 32 conselhos participativos municipais (CPMs) da cidade devem começar a realizar a seleção de demandas prioritárias que foram enviadas pela população para serem incluídas no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021.

A região da Subprefeitura Lapa foi a terceira com maior número de contribuições de munícipes, atrás de Campo Limpo e Butantã. Foram enviadas por moradores da região 261 propostas de um total de 3.519 de toda a cidade, das quais 90 foram referentes à saúde, com destaque para os pedidos de reabertura do Hospital Sorocabana. Em 2019, quando a audiência pública foi realizada presencialmente no auditório da Subprefeitura Lapa foram feitas 369 contribuições, incluindo as que foram feitas de forma oral, entregues por escrito e pela internet, sendo 196 referentes à área da saúde.

Reprodução
Contribuições da população divididas por tema no processo participativo de 2019

O CPM da Lapa irá realizar uma reunião extraordinária na próxima segunda-feira (22) para que os conselheiros possam começar a elencar as contribuições que deverão ser incluídas no projeto de orçamento.

As informações sobre audiências públicas do PLOA por subprefeitura estão disponíveis no link (http://orcamento.sf.prefeitura.sp.gov.br/orcamento/audienciapublica.php).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA