ONG da Lapa de Baixo auxilia microempreendedores durante a pandemia

0
1550

Foto: Divulgação

Divulgação
Mentoria realizada pela ONG Aventura de Construir antes da quarentena

A ONG Aventura de Construir (ADC), com sede na Lapa de Baixo, atua com comunidades em bairros periféricos da Zona Oeste, com foco nos microempreendedores.
Um estudo coordenado pelas consultorias Mobiliza e Reos Partner aponta que com o coronavírus, mais de 70% das ONGs no Brasil terão uma redução expressiva na entrada de recursos, sendo que 90% delas relataram interrupção em parte das atividades e algumas foram obrigadas a encerrar os trabalhos.

Por conta da pandemia a equipe da ADC que trabalha remotamente desde o dia 13 de março intensificou as atividades e o contato com os microempreendedores que foram bruscamente afetados tanto pela disseminação da Covid-19 como pelos efeitos socioeconômicos da pandemia.

A ADC criou um Fundo de Emergência a partir de doações, sobretudo de pessoas físicas, realizou uma live com Carlos Ferreirinha sobre aspectos motivacionais e técnicos do novo mercado, assessorou os moradores para a realização do cadastro para solicitação da Renda Básica Emergencial do Governo Federal e para a inscrição de projetos em editais específicos, distribuiu em parceria com o Banco de Alimentos 200 cartões com R$ 120 de saldo para compra de alimentos nos próprios bairros dos microempreendedores e auxiliou no acesso de diferentes serviços como atendimento psicológico remoto, oportunidades de emprego, entre outros.

Para a ONG, os trabalhadores autônomos e sem carteira assinada são os mais afetados pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, e que no caso de pequenos comércios, a crise pode significar a falência e famílias inteiras sem nenhum recurso financeiro.

Quem quiser contribuir com o Fundo de Emergência da ONG Aventura de Construir, que será utilizado para os casos mais extremos de vulnerabilidade pode realizar depósitos destinados ao Banco Santander, Agência 0154, Conta Corrente 13005699-5, CNPJ 23.417.416/0001-05. Outras formas de contribuição estão disponíveis no link (https://aventuradeconstruir.org.br/doar-agora/).

Outra forma de ajudar é ser um voluntário da ADC. Os interessados em realizar o trabalho devem enviar um e-mail para contato@aventuradeconstruir.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA