Voltar à escola agora?

0
1315

O ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, nos mostrou uma nova condição de vida. A Educação foi uma das áreas mais afetadas. Novos comportamentos foram estabelecidos, tanto do ponto de vista social, quanto pedagógico.

A Escola, em especial, se viu no desafio de se reinventar diante do silêncio das salas de aula e de seus portões fechados. Passados quatro meses, de um esforço incalculável por parte dos gestores, professores, alunos e suas famílias, o foco se volta para a retomada das aulas presenciais.

O espaço da escola e o encontro são absolutamente fundamentais para a Educação. Mas, será que já é hora de voltar às aulas presenciais?

Eu acredito que só é possível voltar à escola quando a pandemia estiver realmente sob controle. Agora não está!

É preciso ter cuidado com a saúde dos professores, dos funcionários, dos gestores, dos alunos e suas famílias. Lembro que votei contra o projeto de lei (PL) 452/2020, que caminha para o lado oposto a essas necessidades. Mas, apesar de tudo, o estudo tem que continuar, ainda que não seja da forma ideal. É claro que temos que ir planejando como será o futuro retorno.

Por enquanto, o mais importante é garantir a saúde de todos, aprimorar as aulas remotas e fornecer Internet de qualidade gratuita para todos alunos do ensino fundamental e médio da Educação Pública Municipal.

Já protocolei na Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o Programa Internet Gratuito. É o PL 446/2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA