Duas escolas da região ficam entre as 20 melhores da cidade

0
4064

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
ETEC da Vila Leopoldina foi a 3ª colocada entre as 20 melhores escolas públicas da cidade

Na terça-feira (15), o Ministério da Educação (MEC) anunciou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 para todo o Brasil. O destaque ficou com as Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), sendo que as 166 escolas avaliadas tiveram uma média 6, acima da pontuação das escolas de Ensino Médio do Brasil (4,2) e da média das escolas do Estado de São Paulo (4,6).

Entre as 100 escolas públicas brasileiras com melhor resultado no Ideb de 2019, 50 são Etecs. “Esses excelentes resultados são reflexo da prioridade que temos dado à atualização contínua dos currículos, à capacitação sistemática de professores e à supervisão pedagógica, sempre atuante”, diz a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Na relação das 20 melhores escolas públicas da cidade, duas estão na região. A ETEC Professor Basilides de Godoy ficou em terceiro lugar e a Escola Estadual Alexandre Von Humboldt ficou em décimo quinto. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos pela escola no Ideb, Enem e Saresp nas primeiras colocações. Eu diria que o segredo do sucesso está diretamente relacionado à dedicação do corpo docente, sempre disposto a buscar o aperfeiçoamento profissional e a experimentar novas metodologias, ao acompanhamento da coordenação e equipe diretiva, visando a melhoria contínua do processo de ensino e aprendizagem, ao apoio da supervisão regional, ao interesse dos alunos e à parceria com os pais. Em 2021 o número de vagas será ampliado para o ensino médio integrado ao técnico com várias habilitações profissionais no período da manhã e da tarde”, afirma Carla Cristina Coutinho Garcia, diretora da ETEC Basilides de Godoy.

O Ideb foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. O indicador reúne o fluxo escolar (aprovação, retenção e evasão) e as médias de desempenho nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA