Abastecimento x Especulação

0
9762

Hoje vivemos esse dilema, da pretensão da mudança da Ceagesp da Vila Leopoldina para outro lugar qualquer. Quem fala na mudança, só pensa na especulação imobiliária para lucrar com a área. Não tem a mínima noção de toda a atividade do abastecimento que é desenvolvida na Ceagesp.

Existem estudos de catedráticos em urbanismo da USP, demonstrando que a localização na Vila Leopoldina para o abastecimento, distribuição e logística é a melhor possível e que a mudança para qualquer área adjacente da cidade deverá elevar os custos dos produtos à população.

Os comerciantes da Ceagesp, que englobam produtores e distribuidores que militam no segmento, sabem que uma eventual mudança poderá causar enormes danos a essa cadeia de produção, distribuição e logística, gerando aumento de preços e principalmente desorganização no setor, que afetará diretamente a população e principalmente a mais carente, que necessita de alimentos saudáveis, naturais com preços acessíveis e de excelente qualidade nutricional para sua alimentação e saúde.

Necessitamos sim, da revitalização da estrutura, pois as instalações têm mais de 50 anos de construção e nunca houve uma revitalização plena, somente algumas questões pontuais, custeadas sempre pelos comerciantes, pois os governos tanto estadual como federal nunca investiram na melhoria das instalações. Somos pela permanência e revitalização da Ceagesp – Vila Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA