Cades recebe apresentação sobre Plano Diretor Estratégico

0
795

Foto: Divulgação

Divulgação
Usuários do Parque Zilda Natel cobram melhorias estruturais e de segurança

Na quarta-feira (18) o Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa recebeu uma apresentação da arquiteta Teresa Emídio, da Coordenação de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) sobre o Plano Diretor Estratégico (PDE). Teresa explicou os instrumentos previstos no PDE ligados à qualidade ambiental na cidade. O plano passará por uma revisão na Câmara Municipal em 2021.

Também participou da reunião Fernanda Alves, da SVMA, para falar sobre conselhos gestores de parques situados na Lapa. Conselheiros solicitaram atualizações no site da secretaria, bem como uma maior divulgação das eleições para os conselhos gestores dos parques. A conselheira Alice Wey falou sobre a demanda que chegou ao Cades por usuários do Parque Zilda Natel, no Sumaré, que solicitam melhorias à Prefeitura como a reforma do sistema de drenagem, já que as áreas para prática de skate ficam inundadas quando chove, o que além de degradar o piso, contribui para a proliferação de insetos, reforma do muro de apoio da pista de skate, aumentar a iluminação para oferecer mais segurança e reformar os sistemas de transmissão de eletricidade, que apresenta cabos e fios de alta tensão expostos que colocam em risco a vida dos frequentadores do local.

No encontro foi informado que as praças Paulo Schiesari e Antonio Resk, na Vila Anglo Brasileira, vão receber uma verba de R$ 20 mil. O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto Elos, que irá realizar mutirões nas praças junto com a comunidade nos dias 5, 6, 12 e 13 de dezembro.

Já membros do Comitê de Usuários da Praça Conde Francisco Matarazzo Junior relataram a presença de pessoas na praça que utilizam a quadra sem o uso de máscaras, o que além de expô-las ao risco de transmissão da Covid-19, faz com que outros usuários deixem de utilizar o local para as práticas que estão autorizadas, como caminhadas individuais. O grupo sugere o fechamento da quadra, durante o período de pandemia, e cobra uma resposta da Subprefeitura Lapa sobre o caso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA