Museu Casa Mário de Andrade completa 100 anos

0
1008

Foto: André Hoff

André Hoff
Escritor modernista viveu no imóvel da Barra Funda com sua família entre 1921 e 1945

Para celebrar os 100 anos da residência onde fica o museu Casa Mário de Andrade será realizada uma programação especial gratuita em dezembro. A primeira atividade acontece neste sábado (5), das 16h30 às 17h, com a roda de conversa “100 anos da Casa: Mário de Andrade e a Barra Funda” que traz a relação entre a história do bairro Barra Funda e a inserção da morada do escritor modernista Mário de Andrade que viveu com sua família no imóvel entre 1921 e 1945. O evento integra a programação da Jornada do Patrimônio 2020 e será transmitido pelo Facebook (www.facebook.com/CasaMariodeAndrade) e canal do YouTube do museu.

Participam da conversa Marcelo Tupinambá Leandro, coordenador de programação cultural da Casa Mário de Andrade e doutorando em Musicologia na UNESP, e Fernanda Lé, assistente de programação cultural da Casa Mário de Andrade, graduada em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo e técnica em Museologia pela ETEC Parque da Juventude.

Também será realizada a exposição “Morada do Coração Perdido”, com curadoria de Carlos Augusto Calil, que inclui móveis originais da casa, objetos pessoais de Mário, entre eles, os famosos óculos redondos, além de documentos, fotografias e vídeos. O museu fica aberto para visitas de quarta-feira a sábado, das 12h às 16h, com a entrada de até quatro pessoas por hora.

É necessário respeitar as medidas sanitárias por conta da pandemia da Covid-19 e fazer um agendamento prévio pelo site (www.casamariodeandrade.org.br/planeje-sua-visita). No site também é possível fazer uma visita virtual pela mostra. A Casa Mário de Andrade fica na Rua Lopes Chaves, 546, na Barra Funda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA