Cades discute fortalecimento de comitês de praças

0
547

Foto: Reprodução

Reprodução
Apresentação sobre mutirões realizados nas praças Antônio Resk e Paulo Schiesari

Na quarta-feira (20), durante a reunião do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (Cades) da Lapa, as praças da região foram um dos principais assuntos.

Caio Fiuza do Instituto Elos apresentou as melhorias feitas através de mutirões em duas áreas verdes na Vila Anglo Brasileira, as praças Antônio Resk e Paulo Schiesari.

Foi discutido o encontro Interpraças, realizado no dia 14, que contou com a presença de representantes de comitês e usuários das praças Yoshimi Takahashi, Nova Lapa, Conde Francisco Matarazzo Junior, Paulo Schiesari, Amadeu Decome, Antônio Resk, Homero Silva/Nascente, Cornélia, Ana Maria Poppovic, Casa da Colina, Orlando Zanfelice Junior e Nossa Senhora do Carmo. O grupo discutiu formas de fortalecer os mecanismos existentes de gestão participativa em relação às áreas públicas, que enfrentam problemas e desafios comuns, como a preocupação com a privatização do uso do espaço, comércio ou serviços irregulares, ocupações inadequadas e dificuldades para a solicitação de serviços de zeladoria tanto da Prefeitura quanto das empresas que possuem termos de cooperação e que deveriam ser responsáveis pela área.

A reunião do Cades Lapa também contou com um diálogo sobre cultura de paz com Rose Inojosa da UMAPAZ, órgão da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente que promove cursos e atividades para a educação ambiental.

Os conselheiros aprovaram a agenda de reuniões do ano que serão nos dias 24 de fevereiro, 17 de março, 28 de abril, 19 de maio, 16 de junho, 21 de julho, 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro. Na próxima reunião, que acontece sempre às 18h30, está prevista a apresentação do Balanço de 2020 e discussão sobre a implementação do PMAU – Plano de arborização regional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA