União Fraterna revalida alvará

0
840

Foto: Divulgação

Divulgação
Diretoria da União Fraterna recebe alvará que foi renovado pela BNGV Prime

A Sociedade Beneficente União Fraterna venceu mais uma importante etapa do processo de regularização e manutenção da sua sede tombada. No dia 30 de janeiro, foi publicada a revalidação do alvará de funcionamento e na terça-feira (23) a empresa BNGV Prime Regularização de Imóveis entregou o documento à diretoria da União Fraterna.

O trabalho começou a ser coordenado pelos técnicos da BNGV Prime e diretoria da entidade em agosto de 2020. Para conseguir a certificação, o espaço físico passou por diversas inspeções e se adequou às exigências da Prefeitura. Entre as adaptações esteve o sistema de alarme que foi substituído. “O alvará de funcionamento é essencial para a realização de eventos com segurança”, afirma Luiz da Silva Filho, diretor-presidente da União Fraterna. A BNGV Prime já tinha experiência com imóveis tombados. “Fizemos diligências semanais e assim conseguimos reunir toda a documentação exigida pela Prefeitura. Qualquer empresa precisa ter a licença de funcionamento, mas o alvará é exigido para estruturas como casas noturnas e de shows, estádios, bares, entre outros, que vão receber grande quantidade de público”, explica Marcelo Alexandre, diretor comercial da BNGV Prime.

Em paralelo, também continua o processo de restauro da sede da entidade que tem sua história diretamente relacionada ao desenvolvimento da Lapa. “Outro passo importante que demos esta semana foi a definição, por parte dos arquitetos da empresa Ambiência que desenvolvem o projeto de restauro da União Fraterna, sobre o local onde será instalado o elevador. A estrutura de acessibilidade ficará localizada na entrada, à esquerda, onde interfere menos na composição arquitetônica”, conta Luiz da Silva Filho. A proposta de instalação deverá ser validada junto ao Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).
A BNGV Prime também já foi contratada para coordenar o processo de renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da União Fraterna que vence em junho deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA