Despoluição do córrego

0
7293

Com o intuito de levar informação sobre os córregos em São Paulo, que se encontram em situação de vulnerabilidade e geram desconforto à população que reside próxima a eles, a Sabesp em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo levou o Programa Córrego Limpo para a Zona Oeste da capital, onde está sendo realizada a intervenção no Córrego Leopoldina.

O córrego possui 3,58 km de extensão e cobre bairros como Lapa, Alto da Lapa e Vila Leopoldina, onde habitam 52 mil pessoas, e tem uma grande importância na batalha contra a poluição de rios, já que o córrego está diretamente ligado ao Rio Pinheiros, que passa por processo de despoluição desde 2019, assim como para proporcionar água limpa e melhores condições de lazer para os habitantes do local.

Pensando na importância dessa pauta, o Instituto Limpa Brasil juntamente com a Sabesp e o Jornal da Gente promovem uma live, em comemoração ao Dia Mundial da Água, onde serão discutidos os métodos utilizados pela Sabesp e como os habitantes podem contribuir para os cuidados e manutenção do córrego.

Não perca a live que ocorrerá no dia 18 através da página oficial do Limpa Brasil no Facebook (www.facebook.com/Limpa.Brasil.letsdoit).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA