Casa na Vila Romana acolhe e reabilita cachorros de rua

0
2194

Foto: Divulgação

Divulgação
O Dog de Família na Vila Romana, para além da modalidade de lar temporário, é uma residência de reabilitação e recuperação de cães que estavam na rua e precisam de cuidados

Há quatro anos, Fernanda Araújo mudou sua carreira e sua vida para se dedicar aos cães. Ela estava em um momento de muito estresse com a profissão de relações públicas, mas foi com a chegada de um rottweiler bastante machucado em sua chácara, onde ela já oferecia o serviço de banho e tosa popular, que a fez despertar para o propósito que viria a ser seu trabalho. Nesse primeiro acolhimento Fernanda teve ajuda de outros protetores que contribuíram com doações para cuidar do cão. E foi assim que ela descobriu que queria ajudar mais animais.

Em sua casa na Vila Romana, ela montou o Dog de Família que para além da modalidade de lar temporário é uma residência de reabilitação e recuperação de cães que estavam na rua e precisam de cuidados. Os protetores que encontram esses animais os levam até Fernanda e pagam uma mensalidade com preços acessíveis. Recorrendo às habilidades da área de relações públicas, Fernanda conseguiu diversas parcerias para que os cães possam receber o atendimento veterinário que necessitam. “A maior parte dos cãezinhos vêm para cá porque precisam ser tratados, tanto de saúde como de alma. Temos veterinários parceiros que castram, fazem os exames, vacinam e nós temos o trabalho de acolher e dar a atenção e amor que eles precisam”, conta.

Nas redes sociais do Dog de Família é possível ver as fotos de diversos filhotes, mas a casa não é um centro de adoção. Cada tutor que deixa cães sob os cuidados da Fernanda tem seu próprio critério de encaminhamento dos animais, podendo ter entrevistas ou não.

Divulgação
Tutores e protetores responsáveis determinam os critérios para adoção

Mesmo com a cobrança das mensalidades dos tutores, ajuda sempre é bem-vinda. Quem quiser pode contribuir para esse belo trabalho com brinquedos, roupinhas e doações em dinheiro por PIX sendo que a chave é o telefone (11) 97240-5822. Também é possível levar os itens diretamente na casa, localizada na Rua Catão, após agendamento. Na internet, é possível encontrar o Dog de Família no Instagram como @dogdefamilia.lapasp e através da página no Facebook (www.facebook.com/dogdefamilia.lapasp).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA