Filmagens irregulares

0
1337

O perímetro do Alto da Lapa e Bela Aliança, chamado de City Lapa, passou a ser assim conhecido quando, há cerca de um século, a inglesa Cia City adquiriu glebas nesta região e projetou o seu loteamento através do arquiteto Richard Barry Parker. A perfeição harmônica, urbanística, ambiental e para uso exclusivamente residencial deste projeto permanecem atuais.

A City Lapa é uma ZER (Zona Exclusivamente Residencial) e ZEPEC (Zona Especial de Proteção Cultural) tombada pelo Conpresp com plena proteção das suas características. As ZERs ocupam apenas 3% de toda a cidade. São pulmões verdes que amenizam as intensas ilhas de calor.

As filmagens profissionais estão entre as campeãs das reclamações que recebemos dos moradores. Causam grande incomodidade à toda a vizinhança com seus caminhões de todos os tipos, automóveis estacionados nas saídas das casas, geradores de energia, tendas e equipamentos nas calçadas, grande circulação de staff, etc.

Nos reunimos com representantes da Subprefeitura Lapa e Spcine. Esta se propôs apenas a amenizar os transtornos. As produtoras fazem contratos de locação com os responsáveis pelos imóveis, caracterizando o seu uso comercial ilegal.

Continuaremos a persistir, pelos meios legais, para que se cumpra a Lei.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA