Ajuda à população

0
990

Foto:

Membros do Conseg e o diretor da Unip - Campus Marquês de São Vicente, José Manoel Ferreira Gonçalv

Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg-Lapa), o diretor do Campus Marquês da Universidade Paulista (Unip), José Manoel Ferreira Gonçalves, disse estar disposto a ajudar a comunidade pelos transtornos causados por alguns estudantes da instituição. Segundo os moradores das imediações da Avenida Marquês de São Vicente, Rua Albertina de Souza e Avenida Santa Marina, na Lapa de Baixo, muitos alunos da universidade consomem tóxicos e fazem barulho, incomodando todos que vivem na região.
Gonçalves pretende conscientizar os seus estudantes, com o objetivo de amenizar o problema. “Tentaremos aliviar as aflições dos moradores, conversando com os alunos. Tomaremos as medidas necessárias nos próximos três meses para minimizar os efeitos da falta de educação de alguns membros da unidade”, prometeu o diretor da Unip da Lapa de Baixo. A universidade já adotou uma viatura da 1º Companhia da Polícia Militar, que fica estacionada na Rua Albertina de Souza, para auxiliar a segurança local.

Cultura comunitária

Em seguida, o tenente Arlindo Soares de Albergaria Henriques da Silva Júnior proferiu uma palestra sobre os Consegs. Citando o pensador francês Alexis de Tocqueville, ele defendeu a maior participação da comunidade na resolução dos problemas de segurança. “O Brasil não é tão desenvolvido porque ainda não tem uma cultura comunitária”, defendeu o tenente.
O 7º Distrito Policial prendeu o menor A.H.R., que roubou seis vezes um posto de gasolina. Preso em flagrante, ele responderá por agressividade, periculosidade e desvio de conduta. A polícia também deteve uma quadrilha que assaltou um Cybercafé, na Rua Barão de Jundiaí. O membro da diretoria da Sociedade Amigos da Vila Ipojuca, Walter Ferreira da Silva, agradeceu o apoio prestado pela polícia. Ele foi espancado por rapazes perto de sua casa no início de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA