Arte nas fachadas da Guaicurus

0
740

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Um projeto piloto da Faculdade Senac deu inicio à revitalização da Rua Guaicurus, no último sábado, dia 16 de julho. A iniciativa partiu do diretor de arte e professor da faculdade, Rui Amaral, que está realizando este projeto em parceria com o Senac.
A fachada de um antigo comércio de carnes, localizado na esquina da Rua Scipião com a Rua Guaicurus, onde agora funciona um estacionamento, está sendo pintada por um grupo de pichadores. De acordo com Amaral, para que este projeto tenha continuidade é preciso que todos os comerciantes participem. “A princípio estamos procurando patrocinadores para fazer um projeto de inclusão social com os pichadores, para pintarmos toda a extensão da Rua Guaicurus, com 1,5 quilômetros, e dar início à revitalização da região”, afirmou o professor.
O programa de revitalização conta com o apoio da Coordenadoria da Juventude, Senac, Subprefeitura da Lapa, Suvinil, Pinceis Tigre, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e pretende desenvolver um trabalho junto com os pichadores, dando-lhes a oportunidade e condições para que saiam da marginalidade. A idéia, segundo o professor é criar uma espécie de Faculdade de Arte de Rua.
Para discutir toda a revitalização da Rua Guaicurus foi marcada uma reunião com os comerciantes da região e a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, para próxima segunda-feira, dia 25 de julho, às 10h, na sede da Subprefeitura da Lapa. Localizada na Rua Guaicurus, 1.100. Mais informações pelo telefone 3672-0610.
Quem quiser obter informações sobre o projeto piloto, acesse o link http://www.graffiti. org.br/scipiao/07aula.html. Os interessados em apoiar o projeto, entre em contato pelo e-mail ruiamaral@artbr.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA