Cardeal deixa mensagem de Páscoa à comunidade

0
1229

Foto:

O editor Eduardo Fiora com Dom Odílio na residência do bispo da Lapa

Ao visitar o bispo Região Episcopal da Lapa, Dom João Mamede, no sábado,15, o cardeal de São Paulo, Dom Odílio Scherer, recebeu a reportagem do JG e transmitiu aos católicos da região, a seguinte mensagem de Páscoa.

“A Páscoa recorda o momento central da nossa fé: a paixão,morte e ressurreição de Jesus Cristo. A todos os paulistanos, e de modo especial aos que residem aqui na Região Episcopal da Lapa, desejo que a Páscoa nos ajude a recordar que a vida triunfa sobre a morte, sobre o mal.
Nós cremos no Deus da Vida. Na Páscoa, mais do que nunca, nós nos unimos Àquele que triunfou sobre a morte. Assim, a Páscoa é para nós motivo de alegria e de esperança. É tempo de renovação de nossos propósitos cristãos. Por isso, no sábado da Vigília Pascal, a Igreja nos convida a renovarmos as promessas do nosso batismo, onde aderirmos ao Senhor da Vida.
Páscoa é celebrar o momento de uma vida nova. Não apenas aquela interior, mas também aquela que construímos ao nosso redor, por meio das nossas ações nos mais diversos âmbitos: o familiar, o profissional, o social.
O batismo nos coloca diante de um novo nascimento. Ao renovarmos as promessas batismais deixamos para trás atitudes que geram a morte, que atentam contra vida. Nessa renovação deixamos para trás aquilo que nós impede de aderir ao que é bom, justo e honesto. Nos libertamos dos egoísmos pessoais, por meio da conversão interior, e daqueles estruturados socialmente, a partir da nossa adesão, por exemplo, aos trabalhos e políticas sociais em favor dos mais necessitados.
Minha palavra de incentivo é que cada católico se una profundamente à sua comunidade para celebrar a vida que brota da Páscoa. Que cada um tenha a coragem de apoiar e aderir aos projetos em defesa da vida: as obras sociais, o amparo aos pobres e marginalizados, o trabalho que é feito junto aos doentes, junto às crianças. Que cada um tenha a coragem, também, de defender a vida não nascida, mas que já é, inegavelmente vida humana, e que, portanto, deve ser ampara e respeitada.
Enfim, convido a todas as comunidades lapeanas a celebrar esse tempo pascoal dizendo um sim à vida. A todos, um abraço fraterno e os votos de uma feliz e santa Páscoa”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA