Chuvas provocam inundação em córrego

0
987

Foto:

Luciane em frente ao córrego Hayden

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Há 20 anos, os moradores da Vila Leopoldina sofrem com o transbordamento do córrego, conhecido como Hayden. Devido às fortes chuvas ocorridas no último final de semana, as águas invadiram as casas das ruas Dolores Valentim, Coronel Rafael Castro Bueno, Xavier Kraus, e Bauman. A moradora Luciane Zingaro Duarte sofreu danos na parte elétrica de seu carro, além do estofado, pois a água chegou a meio metro de altura. “Estava comemorando a crisma de meus dois filhos, com 20 convidados, quando a água começou a entrar em casa. Todo mundo ficou perplexo”, disse Luciane que nasceu no bairro e tem de trocar os móveis da casa freqüentemente por causa dos danos causados pela enchente.
A solução, segundo a moradora, é a canalização dos únicos 50 metros do córrego a céu aberto, localizado entre a Rua Carlos Weber e a Avenida Imperatriz Leopoldina. De acordo com Luciane, os técnicos da prefeitura disseram que esta parte do Hayden é estreita, medindo cerca de 2,5 metros, impedindo a entrada das máquinas. “Além disso, os poucos bueiros que existem nesta região estão entupidos”, reclama a moradora.

Reivindicação antiga

Luciane entrou com pedido de limpeza de bueiros e carpinagem pelo 156 (telefone de reclamações da prefeitura) em 14 de outubro e até agora não obteve resposta. Segundo Luciane, a Sabesp já verificou a rede de esgoto e constatou uma grande camada de gordura. A empresa de saneamento estadual também prometeu limpar a rede.
Além desta região, a Vila Leopoldina também registrou pontos de alagamento ao redor da Escola de Samba Império Lapeano na Avenida Mofarrej, na Rua Passos da Pátria e nas adjacências da Avenida Imperatriz Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA