Consabs solicita mudanças

0
892

Foto:

Boneli e Rivelino Tavares de Assis: conquista da sinalização na Barão da Passagem

José de Oliveira Jr. Repórter

O Conselho das Sociedades Amigos da Região da Lapa (Consabs-Lapa) pediu ao Grupo de Atendimento Regionalizado de Trânsito e Transporte (Gartt) modificações em diversas ruas da Vila Leopoldina, Parque da Lapa, City Lapa e Vila Hamburguesa. Segundo o presidente da entidade, José Benedito Morelli, o Boneli, existe a necessidade de transformar a Rua Carlos Weber, entre as ruas Schiling e Bretano, em mão-única por causa da saída de alunos do Colégio Madre Paula Montalt. Devido ao intenso trânsito na Carlos Weber, falta espaço para a parada de veículos que recolhem os estudantes.
Ainda na Rua Schiling, o Consabs requereu a transferência do ponto de ônibus da altura do 538 para o número 460. Também solicitou a retirada do parada de coletivo no número 348 da mesma rua. O motivo da mudança é que o último ponto, no sentido centro-bairro, está localizado em frente a um prédio recém-lançado na Schiling, atrapalhando a entrada e saída dos moradores.
A entidade ainda encaminhou ofício para a instalação de uma rotatória no cruzamento das ruas Almirante de Inhaúma, Bergson e Passo da Pátria, com o objetivo de diminuir os acidentes no local. Muitos carros trafegam em alta velocidade porque a Almirante de Inhaúma é acesso rápido da City para a Lapa

Sinalização

O Consabs também já conseguiu o compromisso do Gartt para instalar uma nova sinalização nas esquinas das ruas Barão da Passagem com Curupaiti, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina. A Companhia de Engenharia de Tráfego vai colocar um alerta amarelo piscante, legenda no solo assinalando “Pare”, placas de advertência, repintura das faixas de pedestres e canalizações com tachas (tipo olho de gato), além de placas de proibições de tráfego de caminhões não-autorizados. “Este projeto (número 241.0021/04-2) é prioritário porque é uma antiga reivindicação da comunidade local”, disse Rivelino Tavares de Assis, não estabelecendo nenhum prazo para a execução das mudanças.
Assis também afirmou que já está em estudo o remanejamento do ponto final da linha Parque da Lapa-Parque Dom Pedro II (8615-10), que atualmente está na estreita Rua Maria Antonia Tomás, ao lado do cemitério, para a Rua Lauro Miller. A transferência vai permitir também uma modificação do itinerário, de forma a atender os passageiros dos bairros de Vila Hamburguesa e Parque da Lapa. A maioria dos usuários desta linha é composta por moradores idosos, que foram prejudicados com a saída do ponto, antes localizado na Rua Cabul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA