Evento discutirá Operação Urbana

0
949

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Subprefeitura da Lapa e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Sempla) promovem um debate sobre os Projetos “Bairro Novo”, na região da Barra Funda, e as mudanças na Operação Urbana Vila Leopoldina/Jaguaré. O encontro contar com a presença do secretário Jorge Wilheim e por técnicos da Sempla. O debate acontece na qunta-feira, dia 21 de outubro, às 19h30, no Espaço Cultural Tendal da Lapa, localizado na Rua Guaicurus, 1.100.
As pranchas com os projetos e a maquete da Operação Urbana estarão em exposição no Tendal da Lapa, de 19 a 21 de outubro.

Plano Diretor

No dia 5 de outubro, foi realizada a mesa redonda: “A Lapa em foco: Plano diretor”, atividade que faz parte das comemorações dos 414 anos do bairro. O evento teve a apresentação da Camerata Uirapuru. Participaram da mesa os arquitetos Daniel Berciano Sanjujo, da Subprefeitura da Lapa, e Nilza Toledo Antenor, da Sempla, a diretora do Instituto 5 Elementos, Mônica Renard, e o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan.
Os temas abordados foram o zoneamento da região, o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor Regional e também a Operação Urbana da Vila Leopoldina/Jaguaré e o Projeto Novo Bairro. Para Durigan, a idéia da participação dos moradores nos debates é de extrema importância. O arquiteto Sanjujo relembrou a luta do Brasil que busca, desde da década de 60, formar políticas urbanas em âmbito nacional. Todos os presentes tiveram uma amostra do Estatuto da Cidade, que se transformou na Lei nº 10.257, em julho de 2001.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA