Festividades agitam o fim de semana

0
888

Dois eventos religiosos prometem movimentar este fim de semana: a Festa do Padroeiro da Paróquia São João Maria Vianney a Festa da União realizada pela União das Sociedades Espíritas da Distrital Lapa.
Quem quiser prestigiar o evento católico de São João Maria Vianney poderá assistir, neste sábado, a missa das 16h, na Paróquia da Praça Cornélia, e depois participar da quermesse que terá barracas de alimentação, artesanatos e brincadeiras em frente a igreja.
A festa terá uma missa campal celebrada pelo bispo da Região Episcopal Lapa, d. João Mamede Filho, neste domingo (5), às 10h, na Praça Cornélia, em frente a Paróquia que leva o nome do padroeiro: São João Maria Vianney. Depois da missa, o público poderá se divertir na quermesse, bingo e no bazar, que terá renda revertida em prol dos projetos assistenciais .

União

A União das Sociedades Espíritas (USE) também realiza a 7ª Festa da União neste domingo, dia 5.
O evento que, pela primeira, será em um local fechado – dentro da quadra da Escola de Samba Águia de Ouro, nos baixos do Viaduto Pompéia – terá um total de 24 barracas entre alimentação, livros, roupas e artesanatos, além de shows musicais e sorteio de brindes ao público.
Segundo o presidente do Conselho da USE Distrital Lapa, Antonio Artoni, trata-se de uma experiência nova. “O ingresso será simbólico, R$ 1,00, e crianças abaixo de 12 anos não pagam”, explicou o presidente, acrescentando que toda a renda será revertida para as obras sociais das 12 entidades que participarão, com suas barracas, da festa. “O objetivo é de confraternização entre as sociedades espíritas e ao mesmo tempo de divulgar a doutrina”, diz Artoni.
Os ingressos do evento podem ser adquiridos no local e nos centros espíritas da Lapa e na lanchonete da 3 de Outubro (Rua Clélia, 669).
A festa será neste domingo, das 9h às 18h, na Quadra da Escola de Samba Águia de Ouro (Avenida Francisco Matarazzo, altura do1986).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA