Guga treina no bairro

0
1046

Foto:

Estrelas do tênis brasileiro treinaram na Academia Paulistana

Gustavo Kuerten (Guga) e a equipe de tenistas da Confederação Brasileira de Tênis treinaram durante a semana na Academia Paulistana de Tênis, da Rua Mota Paes, na Lapa. Segundo a assessoria da Confederação, as quadras da academia foram escolhidas para a preparação dos jogadores devido à similaridade com a quadra rápida (de carpete indoors) onde será a disputa do Play-Off do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontecerá entre Brasil e Áustria, de 21 a 23 de setembro, em Innsbruck, na Áustria.
Segundo o dono da Paulistana, Gino Sarti, as quadras seguem padrão oficial. “O jogo contra a Áustria vai ser em quadra coberta como a nossa”, lembrou ele, destacando que o treino serve para que os tenistas se adaptem a um habitat semelhante ao do jogo.
Além de Guga, Flávio Saretta, Ricardo Mello, André Sá, Marcelo Melo, Thomaz Bellucci e o capitão Francisco Costa compõem a equipe brasileira que irá enfrentar a austríaca.
Apesar da preparação, o tricam-peão de Roland Garros disse que dificilmente participará da Copa. Ele ainda sente dores no joelho por causa da cirurgia. “Acho que as nossas chances de vitória são menores do que a da Áustria, que vai jogar em casa, no piso que eles escolheram (carpete) e com vários jogadores entre os top 100. Vamos trabalhar bastante esses dias e jogar na base da superação,” declarou Guga, que integra a equipe como o quinto jogador. “Para mim, profissionalmente, vai ser muito importante treinar, participar da equipe e para eles, os jogadores também, que vão usufruir de toda a vivência e experiência que tenho”, disse Guga, referindo-se a André Sá, Marcelo, Saretta e Ricardo Mello, que estarão na disputa.
O capitão da equipe concorda com Guga. “Os adversários estarão em vantagem. Eles jogam em quadras rápidas. É um jogo difícil mas isso só aumenta o nosso desafio em buscar um jogo de igual para igual, aproveitando as oportunidades”, finalizou Chico Costa.
Durante a preparação, a equipe treinou cerca de cinco horas por dia antes de embarcar para a Áustria, na sexta-feira, 14.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA