JG cresce de maneira consolidada

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“O destino de uma empresa jornalística regional e o de sua comunidade estão fortemente conectados. Fortalecer um significa fortalecer o outro”. Quem afirma é Philip Meyer professor de jornalismo da Knight na University of North Carolina (EUA).
A ela recorre o diretor do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira para comentar a nova fase de expansão da publicação, que na semana passada circulou com 40 páginas (número recorde nesses cinco anos de vida) e nesta semana chega aos leitores com 36 páginas.
O diretor lembra que, em 2005, o JG circulava com edições de 16 a 20 páginas, dobrando o volume de informações publicadas dois anos depois. “Chegamos a esse resultado por diversos motivos, entre eles a credibilidade que conquistamos junto à comunidade. Juntos, crescemos e amadurecemos nesses últimos dois anos”, afirma Oliveira.
Ele lembra, ainda, que credibilida-de vem acompanhada de transparência administrativa. “Temos uma tiragem de 29 mil exemplares semanais. Comprovamos isso com atestados emitidos por uma das maiores empresas do ramo editorial do país, o grupo OESP”, afirma Oliveira. “Em breve vamos expandir nossa circulação, chegando a residências e pontos comerciais de novos bairros da região administrativa da Subprefeitura da Lapa”, acrescenta Ubirajara de Oliveira.
Com esse crescimento editorial, o JG dá um salto também em qualidade gráfica, um benefício a mais para leitores e anunciantes. “Desde a semana passada começamos a utilizar a rotativa ‘top” de linha da OESP Gráfica, a mesma onde o Estadão e Jornal da Tarde rodam seus produtos editoriais”, explica o diretor comercial do JG, Samuel Barcellos. “Vale lembrar que são poucos os clientes da OESP que têm o privilégio de verem suas publicações impressas nessa moderna máquina, que possibilita produzir um jornal com 100% de páginas coloridas”, acrescenta Barcellos.


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