Moradores reclamam de abandono

0
1007

Moradores da rua William Speers, na Lapa de Baixo, reclamam do descaso da Subprefeitura da Lapa com os problemas da região. Pernilongos, caminhões estacionados na porta das residências e até a falta de corrimão na passarela da acesso à Rua Guaicurus estão entre os problemas.
Para os mais idosos como Nélvio e Léa Mariatti o corrimão na passarela é fundamental. “Tem muita gente que deixa de usar a passarela por falta de segurança na travessia”, reclama o casal.
Outro problema são os pernilon-gos. Nuvens dos insetos tomam conta da casa de Renato, filho dos Mariatti, que mora na travessa Emília Elba. “Já reclamei”.
Segundo ele, uma equipe da Dengue esteve no local e se recusou a colocar remédio no córrego que fica nos fundos da travessa, onde Renato acredita ser o foco da multiplicação dos pernilongos.
Os caminhões da empresa Delga é outro transtorno. Os moradores reclamam que os veículos estacionam na porta das casas (entrada de carros) e seus motoristas perturbam acelerando ou com o som alto durante a madrugada.
Resposta

A Subprefeitura da Lapa foi consultada sobre a reclamação dos moradores mas até o fechamento dessa edição não informou qual a providência quanto ao corrimão e a limpeza do córrego. O órgão municipal apenas respondeu a questão relativa aos pernilongos (ver resposta na coluna Bronca da Gente página 4). Já os casos dos caminhões, o engenheiro de segurança da empresa Delga, Carlos Fragoso, informou que um comunicado foi feito aos motoristas para evitar transtornos à vizinhança. Os motoristas que não cumprirem as regras, segundo ele, serão penalizado. A CET informa também que estará fazendo uma operação para fiscalizar os problemas de trânsito naquela região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA