Núcleo MMDC da Lapa

0
770

Foto:

Lima em discurso: resgate da história no bairro e a cidadania

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

No Dia da Juventude Constitucionalista, comemorado no 21º Depósito de Suprimento do Exército na terça-feira, 24 de maio, foi apresentada para a comunidade do bairro a Associação dos Veteranos de 32 – Núcleo da Lapa, a primeira entidade na cidade de São Paulo.
O objetivo da nova associação é resgatar a história da Revolução Constitucionalista de 1932, tendo como pano de fundo a própria história do bairro. Desta maneira, pretende-se fazer um exercício de cidadania, que nasceu pelos ideais dos jovens constitucionalistas Mário Martins de Almeida, Antônio Américo de Camargo Andrade, Euclydes Bueno Miragaia e Dráusio Marcondes de Souza, assassinados no dia 23 de maio durante o conflito na Praça da Sé, exigindo uma Constituição para o Brasil. A sigla com as iniciais de seus nomes, MMDC, transformou-se no símbolo da revolução.
O diretor do Colégio Santo Ivo e idealizador do núcleo MMDC da Lapa, José Carlos de Barros Lima, afirmou que a nova entidade quer valorizar o civismo e a busca da cidadania pelo respeito ao Estado de Direito, como a grande bandeira do núcleo, que atuará no âmbito da Subprefeitura da Lapa.
O núcleo pede aos moradores que tiverem material, documentação, imagens, depoimentos sobre a Revolta Constitucionalista de 1932 para entrarem em contato pelo telefone 3837-0566, com José Carlos de Barros Lima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA