PV e PSDB debatem com a comunidade

0
912

A segunda e última rodada dos debates promovidos pelo Mover – movimento de cidadania em favor de uma verticalização racional na região – reuniu, na terça-23, na sede da OAB-Lapa, os vereadores Aurélio Nomura (PV) e Netinho (PSDB). O vereador Gilberto Natalini (PSDB), convidado a participar do encontro, não compareceu devido a um compromisso de última hora com o prefeito Gilberto Kassab.
A série de encontros do Mover, que contou com apoio da OAB lapeana e do Jornal da Gente, reuniu ao todo cinco candidatos à Câmara Municipal. Saiba o que pensam Nomura e Netinho sobre o papel dos vereadores na vida dos bairros da gente e da cidade.

Vereança nos bairros

“Na próxima Legislatura será necessário lutar por um novo modelo de atuação dos vereadores. Nós, parlamentares, temos de sair ao encontro da população. É preciso levar em conta que o deslocamento da população dos bairros para a sede da Câmara, no centro da cidade, muitas vezes não é tão simples assim. Temos de lutar por um modelo de vereança onde o vereador esteja em contato direto com a população nos bairros onde elas vivem”. (Aurélio Nomura)

Resgatar a Câmara

“Não existe mandato Legislativo sem que o parlamentar esteja, de fato, ligado intimamente com a população, que tem de participar ativamente da Legislatura, contribuindo para o sucesso desse mandato. Temos que resgatar a importância do Parlamento e do legislador. Fazer leis não é criar instrumentos de punição. Fazer leis é, na verdade, criar instrumentos de planejamento urbano”. (Netinho)

Gestão participativa

“Apoio a criação do Conselho de Representantes das Subprefeituras, pois é preciso levar em conta o que a população dos bairros almeja. Como o gestor público pode colocar como prioridade a mudança de sede da Subprefeitura da Lapa se existem coisas mais importantes sendo reivindicadas pela população como um hospital moderno para a região?”. (Aurélio Nomura)

Representação distrital

“O Conselho de Representantes das Subprefeituras cria um modelo de representação distrital que se revela importante para o Legislativo. O Plano de Bairro da Vila Leopoldina, proposta de minha autoria, só se viabilizará com o pleno engajamento da população na sua formulação. Esse Conselho seria um fórum importante para levar adiante tal projeto de planejamento urbano”. (Netinho)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA