Região poderá ter Plano

0
898

Foto:

Netinho apóia projetos nos bairros

Já está nas mãos da subprefeita Luiza Nagib Eluf o orçamento para a elaboração de um projeto de Planos de Bairros para Vila Romana, Alto da Lapa e Vila Leopoldina assinado por um dos mais conceituados arquitetos e urbanista do Brasil, Cândido Malta Filho, professor da Universidade de São Paulo.
A iniciativa, defendida pelo Mover (Movimento contra a Verticalização Caótica da Lapa e Região) conta com apoio do vereador José Police Neto, o Netinho. “Em reunião com a subprefeita, eu e o professor Cândido falamos, inicialmente da questão da Vila Romana. No final, avançamos sobre a possibilidade e necessidade de seguirmos com três projetos, abrangendo também a Vila Leopoldina e o Alto da Lapa”, conta o vereador.
Segundo Malta, um Plano de Bairro – instrumento de intervenção urbana previsto no Plano Diretor – leva ao cidadão comum a oportunidade de uma participação real no planejamento da cidade, a partir da sua região de moradia. “Ele pode e deve entrar também nas questões urbanísticas, como a de utilizarmos a rua não apenas para o trânsito de veículos, mas também como espaço de vivência coletiva, um papel que no Brasil, especialmente nas grandes cidades está sendo perdido”, avalia o urbanista. Ao defender o Plano de Bairro, Netinho enfatiza que com eles, “os moradores de cada um dos três bairros serão capazes de defender o que querem para região. Eles dirão já sabem onde quer que seja aplicado, localmente,cada real investido pelo poder público”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA