Sesi recebe Seleção Brasileira de Pólo aquático

0
1207

Após o treino com a equipe de Pólo Aquático do Sesi-SP, na unidade Leopoldina, segunda-feira (19), os jogadores Pedro Borges (15 anos) e Álvaro Assumpção (15 anos) se apresentaram ao técnico Pablo Cuesta e ao preparador físico, Willians Morales, da Seleção Brasileira de Pólo Aquático, no anfiteatro do Sesi Leopoldina.
Os dois atletas da equipe do Sesi-SP estão entre os 21 jogadores da categoria júnior (Sub 17) pré-convocados para o Campeonato Pan-Americano, que acontece no final de julho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Durante o encontro, o técnico da Seleção Brasileira apresentou a grade de treinamento para preparação dos atletas. “Serão dez semanas de treinamento”, lembrou Pablo.
O grupo ainda vai passar por cortes antes da definição da equipe final que irá disputar o campeonato. “Dia 22 de junho será o primeiro corte, onde o grupo será reduzido de 21 para 18 nomes. No dia 29 de junho haverá uma nova redução para 15 jogadores e, no dia 13 de julho para os 13 nomes da equipe final”, informou o preparador físico. “Esses são os melhores atletas de São Paulo na categoria. Se você se dedica, se prepara, treina, você fica”, lembrou o técnico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA