Sub abre diálogo

0
755

A mobilização das comunidades lapeanas em torno da contestada revisão do Plano Regional Estratégico da Lapa (anexo lapa do Plano Diretor da cidade), com manifestações de descontentamento que bateram no gabinete do secretário do Planejamento, Francisco Luna, traz seu primeiro resultado prático. A Subprefeitura abre o diálogo para a retomada dos debates de modo que a revisão do PRE seja encaminhada de maneira democrática. Na quinta-feira,14, Lucila Lacreta, representante da Macro Zona Oeste no Conselho Municipal de Política Urbana, e integrantes do Movimento Contra a Verticalização da Lapa (Mover) foram recebidos por técnicos da Sub-prefeitura. “Face à grande probabilidade de adiamento da revisão dos 31 Planos Regionais para 2007, pedimos ao subprefeito a imediata elaboração de uma agenda de encontros nos quais as comunidades tenham a oportunidade de debater o PRE-Lapa”, explica Lucila.
A arquiteta Clara Prata Silva, supervisora de Uso do Solo e Licenciamento da Subprefeitura da Lapa, acolheu os pedidos da conselheira e se comprometeu a levá-los ao subprefeito em Exercício, Roberto Nappo. “Todo o material que permeou a Assembléia do dia 9 de agosto (contestada pela comunidade) está à disposições das entidades e pessoas interessadas”, declarou a supervisora.
Do front político, vem uma outra boa notícia. O secretário de Participação e Parceria, José Pólice Neto, afirma que está a par da situação vivida pela Lapa e que sua pasta passará a atuar de maneira mais estreita com as comunidades locais em busca de um novo patamar para o encaminhamento participativo de possíveis alterações no PRE. A comunidade espera, ainda, a confirmação de um novo encontro com Luna, prometido para este mês.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA