Subprefeita vai discutir destino dos caixeiros

0
949

A Subprefeita Luiza Eluf participou do ciclo de palestras da Semana da Embalagem realizado na quarta-feira, dia 17. No encontro com os permissionários, a subprefeita falou sobre a visão da prefeitura com relação à Vila Leopoldina e o impacto, a importância e problemas, da Ceagesp para a região.
Na ocasião, Luiza Eluf falou sobre um dos pontos mais polêmicos: a caixaria. “Nos sabemos da importância da Ceagesp mas, precisamos pensar no reaproveitamento dessas embalagens”, disse ela referindo-se às montanhas de caixas de madeira armazenadas nas ruas do entorno da Central de Abastecimento que absorve mão-de-obra informal. “Essas pessoas não estão ali porque eles sonharam. É uma força de trabalho que não recebe a devida remuneração. Nós estamos tentando encaminhar essas pessoas, que vivem em situação caótica, para uma solução digna”.
A subprefeita também informou que uma nova operação está prevista para a região da caixaria. Eluf se mostrou disposta a discutir o problema da população que vive das caixas da Ceagesp. Quanto à Lei Municipal que determina a mudança de caixas de madeira para as retornáveis, os comerciantes pediram mais tempo para adaptação.
Ao final do encontro, a subprefeita anunciou uma reunião para o próximo dia 5 de novembro, às 15h, na Subprefeitura da Lapa, onde serão discutidos os problemas do entreposto da Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA