Termo de desativação foi assinado

0
745

Foto:

Usina de Compostagem da Vila Leopoldina

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O fechamento definitivo da Usina de Compostagem da Vila Leopoldina, tão sonhado pelos moradores que há 30 anos lutam pelo seu encerramento, pode estar perto de se concretizar. Foi assinado no dia 29 de dezembro passado, pelos então secretários municipais, Adriano Diogo (Meio Ambiente) e Osvaldo Misso (Serviços e Obras), além do promotor de justiça do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Rangel de França Neto, o Termo de Ajustamento de Conduta, que prevê o fechamento definitivo da usina, incluindo o encerramento do transbordo de entulhos. A previsão é que os 54 mil metros da área da usina se transforme num parque municipal.
De acordo com o promotor Rangel, o documento também propõe, numa de suas cláusulas, a possibilidade de aumento do parque, incluindo o terreno da Sabesp que fica ao lado da usina. Esta área abrange 340 mil metros quadrados. “A nova gestão se mostrou bastante empolgada com a criação do parque. Acredito que não teremos entraves para que o projeto saia do papel”, afirma Rangel, ressaltando que a população terá papel fundamental nesta discussão e que fará parte da elaboração do projeto.
Segundo o promotor, o termo foi encaminhado ao Ministério Público e dentro de 120 dias sai a aprovação. “Na próxima semana, vamos iniciar as discussões de implantação do projeto. Se passar do prazo estipulado, vamos entrar com uma ação judicial”, alertou Rangel.

Encontro

A segunda unidade do Colégio Santo Ivo vai promover uma discussão com a comunidade para garantir a implantação do Parque Orlando Vilas Bôas na área da antiga Usina de Compostagem. A reunião, que contará com a presença de Edson Domingues, assessor do secretário municipal de Parcerias Gilberto Natalini, acontece nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, a partir das 19h30. Rua Passo da Pátria, 1701, Vila Leopoldina. Informações pelo telefone 3837-0566.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA