Troca de comando no 21º Depósito de Suprimentos

0
4474

Foto:

Paulo César Veiga e José Olímpio Santiago: na reserva com a certeza do dever cumprido

O 21º Depósito de Suprimento (21º D Sup), organização do Exército brasileiro, localizado na Vila Anastácio desde 1932, está subordinado à 2ª Região Militar. A atual denominação ocorreu em 1991, quando a unidade se fundiu em três áreas de suprimento: alimentos de subsistência militar, material de intendência (uniforme, fardamento e equipamento de uso coletivo e individual) e objetos da área de saúde (medicamentos farmacológicos e odontológicos), contando com o apoio das sete viaturas da 2ª Companhia de Transportes, localizada no mesmo aquartelamento. Todos esses mantimentos são distribuídos para todas as organizações militares do Estado de São Paulo.
Segundo o coronel de Intendência, Paulo César Silva Veiga, responsável pelo 21º D Sup desde janeiro de 2001, o local conta com toda a infra-estrutura para a atividade logística. “Funcionamos como a eficiência de uma empresa. Tanto que conquistamos o ISO 9001/2000 no sistema de gestão da qualidade”, explica Veiga, dono do título de doutor em aplicações, planejamento e estudos militares no Curso de Altos Estudos Militares na Escola de Comando do Estado Maior. O coronel reitera que a unidade evoluiu como gestão empresarial, mas mantém a hierarquia e a disciplina, valores sagrados no Exército.
O 21 D Sup possui um Laboratório de Inspeção de Alimentos e Bromatologia, onde realiza as inspeções, análises físico-químicas e microbiológicas nos gêneros de subsistência adquiridos, proporcionando a garantia na qualidade dos alimentos. Conta também com um Laboratório de Análises de Material de Intendência, credenciado pela Norma ISO Guide 17025 junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que está integrado à Rede Nacional de Laboratórios de Ensaio, onde realiza análises em tecidos e calçados, proporcionando artigos de intendência essenciais para o bom desempenho do Exército.
Em cerimônia neste sábado, dia 31 de março, o coronel Veiga irá para a reserva juntamente com o tenente-coronel José Olímpio Frade Santiago. O 21º D Sup passará a ser chefiado interinamente pelo major da Intendência Carlos Henrique Camacho.
O 21 D Sup fica na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 147. Quem quiser mais informações, basta ligar para 3834-2662 e 3834-5139.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA