Um acervo de Ciências na Lapa

0
1203

Com a criação do Sistema Municipal de Bibliotecas, a lapeana Francisco Pati terá um acervo especializado em Ciências. Essa nova estrutura faz parte do programa de implantação das bibliotecas temáticas, onde 64 unidades da rede passarão a abordar um assunto específico. De acordo com a diretora da biblioteca, Regina Alves de Abreu, a novidade deverá começar a funcionar no de 2006. “O acervo estará bem estruturado no assunto”, comentou a diretora sobre a iniciativa que irá abordar questões de Ciências Biológicas, Física, Química e Bioquímica.
Segundo Regina, a intenção é trabalhar em parceria com a Estação Ciência por estar próxima à biblioteca. “Não temos nada oficializado, por enquanto é apenas uma idéia”, afirma a diretora.
Atualmente a Francisco Pati possui acervos de temas diversos, que aos poucos vão sendo ampliados. “Semanas atrás, recebemos uma boa remessa de livros”, comentou Regina, que ressalta também a importância da implantação de um acervo de ciências no local. “ É grande o número de estudantes da área de saúde que fazem pesquisas na biblioteca. Daí uma maior necessidade de se aprofundar no assunto com materiais que vão desde livros à fitas VHS, DVDs e computadores com acesso à Internet”, acrescenta a diretora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA