Unidos pelo parque

0
724

Foto:

José Carlos de Barros Lima durante evento no Santo Ivo

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Reunidos na Unidade II do Colégio Santo Ivo, membros e autoridades da comunidade lapeana debateram o futuro da região de Vila Leopoldina, em especial a criação de um parque em substituição à Usina de Compostagem de Lixo, que foi desativada em setembro. No local, ainda funcionam o transbordo (depósito de entulho de construção) e o Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos.
O diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima, defendeu a criação do parque, ratificando o compromisso da comunidade em lutar para que a Usina de Compostagem não seja mais reativada. Os moradores querem que o parque se chame Orlando Villas Boas, que morreu no ano passado.
“Também vamos erguer no parque um monumento, que marca a origem do bairro”, afirma Lima, lembrando que a primeira comunidade da Lapa nasceu ao redor da Tranqueira do Emboaçava, que foi construída em área perto do futuro parque. O diretor do Santo Ivo elogiou a atuação do subprefeito Adaucto José Durigan e também afirmou que a comunidade precisa ser ouvida pela próxima gestão.
Depois da exposição do planejador urbano, Marcelo Bernardini, que explicou a Operação Urbana Vila Leopoldina-Jaguaré – um conjunto de intervenções urbanas para a revitalização da área -, Durigan, pretende cobrar da próxima gestão o compromisso de levar o projeto do parque e as melhorias na região. Segundo o subprefeito, a próxima etapa é fazer o projeto-executivo e lutar por verbas. O parque pode receber recursos previstos na Operação Urbana, que deverá ser revisada pela próxima administração.
Durigan prometeu lutar pela comunidade, atuando principalmente no Conselho de Representantes da Subprefeitura, que será formado por 27 membros – dos quais 18 serão escolhidos pela comunidade. A eleição está marcada para abril do ano que vem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA